segunda-feira, 29 de junho de 2009

INFORMATIVO - IBGE TÊM INSCRIÇÕES ATÉ ESTA TERÇA-FEIRA COM 235 VAGAS PARA "PE"

Termina nesta terça-feira (30) as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O edital foi lançado com o prazo até o dia 23 de junho, mas o período foi prorrogado. O concurso vai selecionar de forma temporária 3.500 pessoas para a função de agente de pesquisas e mapeamento, nos 27 Estados brasileiros.
O agente de pesquisas e mapeamento trabalha 40 horas semanais e, entre suas funções, está a avaliação de documentação que subsidia a atualização do mapeamento censitário, convertimento para meio digital das informações de formulários de dados referentes a cadastros, emissão de relatórios e também realização de entrevistas, entre outras atividades.
Em Pernambuco serão classificados 235 profissionais, sendo 12 vagas reservadas para portadores de necessidades especiais. O pré-requisito da função é ter o ensino médio completo (antigo 2º grau). O salário é de R$ 700, com vantagens do auxílio alimentação e transporte, férias e 13º salário. Os serviços serão prestados por prazo máximo de 12 meses, prorrogáveis por mais 12, caso haja necessidade. O edital está no site da banca organizadora: www.consulplan.net.
FONTE: Jornal do Commercio (Recife-PE)