Após uma semana de retiro na cidade do Crato-CE, o Clero Diocesano trás ao conhecimento de toda Diocese de Afogados da Ingazeira um documento de alerta para a situação das estradas da região do Pajeú. Acompanhe a nota distribuída a imprensa local.
NOTA À IMPRENSA
DIOCESE DE AFOGADOS DA INGAZEIRA
Os padres da Diocese de Afogados da Ingazeira e o bispo diocesano, Dom Egídio Bisol, sensibilizados também com o clamor da população da nossa região, resolveram manifestar-se publicamente sobre o estado deplorável em que se encontram as estradas do Vale do Pajéu, que ligam todas as Paróquias da Diocese (Brejinho - Itapetim - Serra Talhada, São José do Egito - Sertânia e Afogados da Ingazeira - Sertânia), onde os trabalhos de restauração foram prometidos, confirmados pelo Governador do Estado em 09 de março do corrente ano na cidade de São José do Egito, iniciados e, posteriormente, paralisados sem explicações à população.
Entendemos que as estradas são meios indispensáveis para a comunicação, economia e desenvolvimento da nossa região.
Num clima democrático e de respeito, perguntamos o “porquê” da paralisação: quando a sociedade paga seus impostos e cumpre as obrigações para com o Estado, espera ser correspondida com os serviços básicos que são de competência do mesmo.
Lamentamos, também, que as lideranças políticas da região pareçam silenciar diante dessa problemática.
Acreditamos na sensibilidade do Governo Estadual e esperamos em breve a retomada dos serviços de recuperação das estradas do Vale do Pajeú.
Afogados da Ingazeira, agosto de 2010.
Dom Egídio Bisol
Bispo Diocesano