segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A PEQUENA HAMANDA

Um grave acidente envolvendo uma família de Senhor do Bonfim-BA, no qual apenas um menino de 3 anos sobreviveu, motivou o jornalismo da Rede Globo a relembrar o caso da pequena Hamanda Brás, que viveu situação semelhante em julho de 2008.
A reportagem foi ao ar no programa do Fantástico da noite de ontem e mostrou a rotina da pequena Hamanda na casa dos avós maternos. Acompanhe parte da matéria feita pela repórter Amanda Dantas:

Encontramos Hamanda no quarto, brincando com as amiguinhas. Vaidosa, ela não dispensa as unhas decoradas e o cabelo escovado.
“Final de semana pinto as unhas. Gosto de ser vaidosa”.
Hamanda está cursando o sexto ano do ensino fundamental. É boa aluna e adora matemática. Mesmo na hora do lazer, os livros da escola estão sempre presente nas brincadeiras. Por que Hamanda?

“Porque eu gosto sempre de brincar de escolhinha com as minhas amigas”.
A psicóloga explica o que fazer para que crianças superem traumas como esse.
“É importante que ela viva isso intensamente. Que chore, que se desmanche em lágrimas se for necessário, mas que ela passe por isso e que não fique se martirizando com essa situação o tempo inteiro”, disse Rose Maria Ramos.

Quem desejar assistir a reportagem completa basta acessar o endereço eletrônico abaixo, utilizando o recurso "copiar/colar": http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1612236-15605,00-MENINO+SOBREVIVE+A+GRAVE+ACIDENTE+E+COMOVE+O+PAIS.html