sexta-feira, 18 de março de 2011

ATO PÚBLICO CELEBRA DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A ONU (Organização das Nações Unidas) prevê que, até em 2050, 2 bilhões de pessoas sofrerão com a escassez de recursos hídricos. Dados como esses têm chamada atenção da população e de organizações em todo o planeta. Preocupados como essa situação, o CECOR, Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Sertão Central e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz da Baixa Verde realizarão um Ato Público para chamar atenção das autoridades e celebrar o Dia Mundial da Água. O evento acontece em frente a Igreja Matriz de Santa Cruz da Baixa Verde nesta segunda-feira (21) a partir das 8 horas.
Uma vasta programação foi preparada para comemorar o Dia da Água, que é celebrado no dia 22 de março em todo o mundo. Palestras, apresentações culturais e atividades lúdicas foram preparadas para o público. O encerramento acontece às 11h. A organização espera 300 pessoas no evento.
A cidade de Santa Cruz da Baixa Verde foi escolhida, porque a população e movimentos sociais já vêm desenvolvendo um trabalho de revitalização no Riacho Olho D’Água, que desemboca no Rio Pajeú. Ações de educação ambiental, limpeza das margens e recuperação da mata ciliar estão sendo desenvolvidas no local.
O evento recebe o apoio da BrazilFoundation, União Européia e Serviço Internacional.

FONTE: CECOR - Centro de Educação Comunitária Rural