Os amantes da boa música e casais apaixonados de Santa Cruz da Baixa Verde participaram de mais uma apresentação de seresta itinerante. Por volta das 21 horas, de ontem, uma multidão acompanhou, em cortejo, os músicos do Projeto Via das Artes – SESC, que retornaram a “Capital da Rapadura” e com um repertório de canções que instigam saudades de tempos de outrora percorreram as ruas do centro da cidade. Segundo informou o secretário de cultura do município, que é quem faz os contatos com o grupo de serestas, dependendo da participação do público, as serestas continuarão acontecendo mensalmente.
Localizada no Sertão do Alto Pajeú e distante 445 km do Recife, a cidade de clima brejeiro, é conhecida por concentrar em seu território o maior quantitativo de engenhos de rapadura do Estado de Pernambuco.
Atrativos: Serras montanhosas, cratera de Panelas, engenhos de rapadura, baixa temperatura e culinária local. Área:
115 km2.População: 11.610 habitantes.
Givanilson Magalhães - É formado em Ciências Contábeis com especialização em Auditoria Fiscal e Tributária.
Giovani Magalhães – É formado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada.
Objetivos- Ambos objetivam inovar, resgatar, valorizar e divulgar informações de Santa Cruz da Baixa Verde e de todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuem ou contribuíram com a história do município.