quinta-feira, 17 de março de 2011

COZINHA COMUNITÁRIA


Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde aguarda a conclusão de mais uma obra. Uma Cozinha Comunitária está sendo construída no Bairro São João (Bairro do Ginásio) com previsão de trazer novos benefícios ao município.
As Cozinhas Comunitárias são Unidades de Alimentação e Nutrição com produção mínima de 200 refeições por dia, e com funcionamento de no mínimo 05 dias por semana. Sua operacionalização pode ser assumida por Organizações Comunitárias inseridas em programas municipais e/ou estaduais de geração de trabalho e renda. Têm como objetivos gerais incentivar e apoiar a implantação de Unidade de Alimentação e Nutrição - UAN, para produção, em ambientes adequados, de refeições de qualidade e compatíveis com os requisitos para uma alimentação saudável e uma vida digna, respeitando as diferenças regionais proporcionando, assim, aos segmentos mais vulneráveis à fome acesso a uma alimentação saborosa, saudável, diversificada, econômica e rica em nutrientes.
Na unidade de Santa Cruz da Baixa Verde estão sendo investidos R$ 238.388,29 e a previsão de término da obra está marcado para 01 de julho.