sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ARTICULAÇÕES PARA O SELO UNICEF

Um dia diferente para as crianças e adolescentes de Santa Cruz da Baixa Verde. Nesta sexta-feira o grupo de trabalho que articula a condecoração do município com o Selo UNICEF promoveu uma série de atividades na Academia da Cidade através do Projeto Esporte e Cidadania – Espaço Criança. Crianças e adolescentes de escolas do município participaram de gincanas e desenvolveram atividades esportivas e culturais como: Corrida de saco, cabo de guerra, queima, Futebol de mini-campo e de salão, atletismo, dominó, dama, pula-pula, dança, teatro e capoeira.

Em entrevista ao nosso blog, o articulador do selo UNICEF no município, Elezier Guabiraba destacou que o programa busca oferecer melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes do município, bem como a promoção da cultura regional, uma vez que está sendo criado um intercâmbio de conhecimentos de jovens e adolescentes da sede do município, distrito de Jatiúca e a zona rural, fazendo com que os mesmos usufruam do que o município oferece e que através destes momentos apresentem seus conhecimentos e suas habilidades. Como diria o saudoso jurista e escritor Rui Barbosa: “Educai as crianças e não será preciso castigar os homens”, conclui.

Também participou do evento o secretário de cultura do município Adelson Cabral e enfatizou que ações como estas serão desenvolvidas com mais freqüência.
Estas atividades tem total apoio da prefeitura municipal, escolas e Secretaria de Cultura e Esportes, Ação Social, Educação e Planejamento e Articulação.


Postado por Giovani Magalhães