quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

BANCO DO BRASIL ASSUMIRÁ O BANCO POSTAL

Devido à mudança de operacionalização que ocorrerá a partir da próxima semana no Banco Postal dos Correios, principal correspondente na prestação de serviços bancários em Santa Cruz da Baixa Verde, estamos postando informações para os conterrâneos que utilizam os serviços na agência local.

BB ASSUME O BANCO POSTAL NA SEGUNDA-FEIRA

BRASÍLIA - O Banco do Brasil assume na próxima segunda-feira o Banco Postal, que durante dez anos foi operado pelo Bradesco. As mais de 6 mil agências dos Correios que hoje levam a logomarca do Bradesco em 5.273 municípios serão substituídas pelo símbolo e pelas cores do Banco do Brasil, vencedor da licitação do Banco Postal, realizada em maio.
As contas abertas ao longo dessa década por meio da parceria com o Bradesco continuarão em poder do banco privado, mas para continuar usando os serviços bancários via Banco Postal, os atuais clientes terão de abrir uma conta no Banco do Brasil, disse à Agência Estado o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro. "Tem que abrir uma conta no Banco do Brasil para continuar usando o Banco Postal", enfatizou.
Quem não tomar essa providência, perderá o direito de usufruir do Banco Postal e só conseguirá sacar dinheiro, fazer depósitos, tirar extratos, entre outras transações bancárias, se o Bradesco tiver uma estrutura própria no município onde o consumidor reside.
Para os Correios, a mudança do banco parceiro ocorre justamente no momento em que a empresa está dando os primeiros passos para a ampliação da sua área de atuação e a expectativa de diversificação dos negócios, inclusive no segmento financeiro, com destaque para o microcrédito e o cartão pré-pago.
O Banco do Brasil desembolsará R$ 3,35 bilhões para operar o Banco Postal. Além disso, assim que os Correios solucionarem o imbróglio das licitações das franquias postais, o Banco do Brasil terá de pagar R$ 200 milhões para implantar o serviço nas agências franqueadas. O novo contrato terá vigência de cinco anos e seis meses, podendo haver uma renovação, mediante novo depósito, com valor referente ao uso da rede das agências e do lance do leilão, atualizado pela taxa Selic.
FONTE: economia.estadao.com.br

SEGURADOS DO INSS QUE RECEBEM PELO BANCO POSTAL MUDAM DE UNIDADE PAGADORA

SÃO PAULO – Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem pelo banco postal começarão a receber o benefício pelo Bradesco a partir da próxima segunda-feira (2).
De acordo com a Previdência Social, o atendimento será feito em agências, postos de atendimento e estabelecimentos identificados com a marca Bradesco Expresso, em endereços próximos aos das agências dos Correios.
Banco do Brasil
A alteração acontece pois, a partir de janeiro de 2012, as mais de seis mil unidades do Banco Postal, instaladas em todo o País, passarão a atuar como correspondentes do Banco do Brasil.
Para os segurados que estiverem com dúvidas, a orientação da Previdência é que procurem agências do Banco Bradesco ou dos Correios. Além disso, mais informações podem ser encontradas na central 135.

FONTE: economia.uol.com.br
Postado por Givanilson Magalhães