quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

REFORMA DA MATRIZ DE NSPS

Esta semana a Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ganhar cores. Acostumada a passar despercebida pelos que transitam pelo centro da cidade e após um longo período sem reparos, a Matriz começa a chamar a atenção da população com a nova pintura em tons esverdeados, cores estas que discretamente transmitem grande significado para a nossa cidade.
Outro detalhe admirado por todos é a nova cruz de alumínio e vidro, que posteriormente abrigará iluminação interna e que substituí o antigo cruzeiro da torre.

Por enquanto as missas estão sendo realizadas no pátio da matriz, mas para que os fiéis possam celebrar a Festa da Padroeira, Natal e Ano Novo na área interna, a obra de renovação do piso está sendo priorizada e segue avançando.
Esta etapa inicial de revitalização está prevista para terminar até o dia do hasteamento da bandeira de NSPS (15 de dezembro), mesmo assim ainda tem muito trabalho para ser realizado.

Segundo fomos informados o dízimo paroquial vem ajudando muito no andamento das obras, mesmo assim ainda não é suficiente para pagar todas as despesas de uma reforma orçada em aproximadamente 60 mil reais. Assim, a administração paroquial lembra que serão muito bem vindas às doações dos santa-cruzenses locais ou residentes em outras regiões do país.
Neste sentido o nosso Blog vem colaborando com informações frequentes sobre esta reforma e ao mesmo tempo pede aos leitores que ainda não contribuíram que se sensibilizem com a restauração e ajudem na recuperação do prédio que expressa, materialmente, um pouco da fé dos santa-cruzenses de ontem e de hoje.

Os interessados em contribuir com a reforma deverão procurar a secretaria da paróquia nos horários de atendimento ou se preferirem, efetuar Depósito Bancário na Conta Corrente da Paróquia nº 70.0001- 0 / Agência: 2739-1 / Banco do Brasil.

Mais informações ligar para o numero: (87) 3846-8254 ou mande e-mail para: paroquiasantacruzdabaixaverde@hotmail.com.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães