quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SAÚDE - AUDIÊNCIA PÚBLICA MUNICIPAL

Ontem (07), foi realizada uma audiência pública municipal, na escola Otacílio Carlos de Alencar, com o objetivo de promover um debate direto com a população do município sobre prioridades de investimentos na área da saúde, para cujo atendimento financeiro é proposto recursos orçamentários federais.
A necessidade de audiência pública é uma orientação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Público e Fiscalização do Congresso Nacional e poderá vir a beneficiar o município com recursos que variam entre 300.000,00 e 600.000,00.
Esta iniciativa inédita, proposta e articulada pelas bancadas de Deputados Federais e Senadores, dará direito ao município de receber recursos orçamentários já em 2012, contribuindo assim com melhores condições de saúde para nossa comunidade.
Além do chefe do poder executivo municipal, que abriu o encontro, participaram da audiência pessoas ligadas a Secretaria de Saúde Municipal e sociedade civil.
Mesmo com a orientação de que cabe também ao Legislativo Municipal à participação e divulgação conjunta do evento, não registramos a presença de vereadores na audiência.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães