sexta-feira, 25 de maio de 2012

ADUTORA DO PAJEÚ PERTO DE SER CONCLUÍDA

O governador Eduardo Campos e o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho estão hoje em Floresta para dar ordem de serviço da 2ª etapa da Adutora do Pajeú. Vários prefeitos da região que terão suas cidades beneficiadas pela obra foram convidados para o ato. Quando estiver totalmente concluída, em dezembro de 2012, a adutora terá uma extensão de 197 km no trecho I, com captação no lago de Itaparica, no município de Floresta. Cerca de 450 mil pessoas deverão ser beneficiadas pela adutora.
No início do mês, no plenário da Câmara dos deputados, o deputado Inocêncio Oliveira pediu agilidade de conclusão das obras da adutora e cobrou o ramal de abastecimento para nossa cidade: “Peço a agilização da Adutora do Pajeú, cujos canos estão todos comprados. Inclusive, com ramal para as cidades de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, que passam por grandes dificuldades”, disse o deputado.
Durante o encontro com os prefeitos, o governador Eduardo Campos assina também Ordem de Serviço para restauração da PE-390, que liga Floresta ao município de Serra Talhada, conhecida como Transertaneja, que integra as regiões dos sertões do Pajeú, Itaparica e Moxotó. O valor da obra é de mais de 18 milhões e o trecho em restauração será de 84 Km.

FONTE: Radialista Jr. Duarte
Postado por Givanilson Magalhães