sexta-feira, 8 de novembro de 2013

PROERD - FORMATURA DE CRIANÇAS

Nessa quarta-feira (6), distrito de Jatiúca, em Santa Cruz da Baixa Verde, 130 crianças se formaram no Proerd (Programa Educacional de Combate às Drogas e a Violência). Essa é a segunda turma de formandos neste ano, no total já foram beneficiadas mais de 400 crianças. Em Julho houve a formatura de 312 crianças da Escola Otacílio Carlos de Alencar. O programa tem o objetivo de formar cidadãos mais conscientes que saibam dizer não as drogas.
A secretária de Educação, Sônia Melo, diz que o programa ajuda a construir uma sociedade mais humana. “Parabéns a todos os formandos, peço a vocês queridos alunos que levem os conhecimentos que adquiriram com o Proerd para a vida inteira. Estes formandos são as sementes que plantamos e a maneira como cuidamos delas será importante no futuro, é justamente por isso que devemos transmitir para nossos filhos o legado de valores, para assim construirmos uma sociedade mais humana e mais justa”, disse a secretária.
O programa é uma parceria entre Secretaria de Educação e Polícia Militar. As policiais Kaline e Glória acompanharam os alunos durante o curso. “O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, contribuindo assim para o fortalecimento de uma cultura de Paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz”, disse Kaline.

FONTE:PMSCBV

Postado por Givanilson Magalhães