sábado, 16 de novembro de 2013

SCBV - SESC TRIUNFO PROMOVE ESPETÁCULOS

Encerra hoje (16), em Santa Cruz da Baixa Verde, a temporada de espetáculos promovidos pelo SESC Triunfo. Ontem (15), com o espetáculo “As Aventuras de um Giullare Moderno” a Companhia de Circo Godot de Theatro reuniu um grande público no calçadão da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Segue a programação de encerramento para hoje:

19 horas - Pé de Saudade | Coletivo Lugar Comum – PE
Praça da Matriz | Classificação: Livre
Performance criada pela bailarina Maria Agrelli, que compartilha com o público a sensação da saudade, a memória que vira parte inextricável do próprio corpo. Um corpo-poesia, usando como metáfora uma árvore que deixa escorrer, doer, cair, respirar, em suas folhas-troncos-raízes, o movimento da vida. Deixar ir, desapegar, repartir, ficando enraizada a saudade, ela mesma o sentido de tudo. Um pé de saudade roxa se revelando aos poucos também dentro dos corpos que a tocam no caminho.

21 horas - O Circo de Lampezão e Maria Botina | Caravana Tapioca – PE
Praça da Matriz | Classificação: Livre
Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro; e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Tudo isto acontece no tempo em que os cangaceiros ocupavam o dual papel de heróis e vilões na dramaturgia real do povo. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses. A inspiração veio dos cantos, causos e contos do cangaço, interessante caminho trilhado como fio condutor da construção de um espetáculo que mescla as técnicas circenses a uma dramaturgia inteligente, épica e atual, permeando as diversidades culturais do sertão e do agreste brasileiro.

Postado por Givanilson Magalhães