terça-feira, 19 de novembro de 2013

TERÇO DOS HOMENS COMPLETA 10 ANOS

Incentivados pelo Padre José Viana, um grupo formado por homens de fé de Santa Cruz da Baixa Verde começou a se reunir na igreja matriz desta cidade, para rezar o Terço da Virgem Maria, a fim de pedir intercessões, agradecer graças alcançadas e prestar louvores e homenagens a Mãe Santíssima e seu Filho Jesus. Assim formou-se o Grupo do Terço dos Homens da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que está em atividade desde 2003.

“No início eram aproximadamente de oito a dez homens que rezavam o terço todas as sextas-feiras às sete horas da noite na Igreja Matriz. Por incentivo de padre Viana, nosso pároco nessa época, começamos com pouca gente mais sempre permanecemos unidos e nunca deixamos de rezar, é tanto que o grupo está firme até hoje e em algumas épocas chega a reunir aproximadamente cinquenta pessoas tendo em vista que os participantes assíduos são em torno de vinte e cinco homens.” - Comentou Giovani, um dos fundadores.
Na ocasião do seu décimo aniversário o Terço dos Homens de Santa Cruz está com programação especial durante todo este mês de novembro. O grupo vem se reunindo em algumas comunidades da sede e na última sexta-feira deste mês estará celebrando missa em ação de graças pela passagem do seu aniversário.

Postado por Giovani Magalhães