quinta-feira, 3 de julho de 2008

MUNICÍPIO GANHARÁ ACADEMIA DA CIDADE

Os moradores de Santa Cruz da Baixa Verde já podem comemorar. O Governo do Estado confirmou mais uma obra para o nosso município. Desta vez a população vai contar com apoio nas áreas de saúde, lazer e inclusão social através da Academia da Cidade.
O projeto é um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria das Cidades. A unidade de esportes e laser será nos moldes das que funcionam na cidade do Recife, desde 2002.
A Academia da Cidade objetiva fortalecer o processo de inclusão social e aumentar a auto-estima das pessoas, criando oportunidades para a melhoria de estilo de vida da população de todas as faixas etárias e classes sociais. Contribui ainda para a redescoberta dos espaços públicos para o esporte, lazer e convivência coletiva.
Haverá corredores de atividades físicas e espaço de convivência.

O programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas, que objetivam cuidar da saúde do cidadão através de políticas direcionadas para a construção de uma Cidade Saudável.
A unidade contará com o apoio de estudantes e técnicos das áreas de educação física e nutrição. Ao sinal de alguma doença, os esportistas serão encaminhados aos profissionais de saúde da cidade. A gestão desses profissionais será feita pelo município com supervisão do Estado.
A prefeitura, além de viabilizar o terreno, fica responsável pela equipe de trabalho e manutenção dos equipamentos.
Para o secretário das cidades, Humberto Costa, a academia vai reformular o espaço urbano em que será inserida. “Estamos dando ao município a possibilidade de ter espaço para atividades culturais, artísticas e desportivas. Também é uma ação de prevenção de violência”, ressaltou o secretário.
Segundo Inácio Ramos (prefeitura), a academia será construída nas imediações do campo de futebol do município, localizado na via de acesso ao Engenho Cruz Milagrosa.