sexta-feira, 16 de abril de 2010

ARIANO E O GRUPO ARRAIAL ENCANTAM O PÚBLICO DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

A aula-espetáculo apresentada pelo escritor e Secretário Especial de Cultura de Pernambuco - Ariano Suassuna, cativou o público presente ontem à noite no Tropical Dance em Santa Cruz da Baixa Verde. O espaço ficou lotado e o mestre foi recebido com aplausos, gestos de carinho e reconhecimento dos participantes, como forma de agradecimento pela luta de interiorização da nossa cultura.

Acompanhado por uma equipe de artistas, aos 82 anos, Ariano Suassuna, que já percorreu mais de 16 mil quilômetros para levar poesia, dança e música a mais de 130 mil pessoas, não fez diferente em Santa Cruz da Baixa Verde. Arrancou gargalhadas, contou fatos históricos, envolveu o público na apresentação e mostrou-se satisfeito com o trabalho que vem desenvolvendo à frente de sua Secretaria.
Ao explicar a importância do piano para a cultura pernambucana Ariano afirmou ter buscado inspiração em compositores pernambucanos do século 19 e início do século 20 como Isael Rodrigues e Euclides Fonseca, antes desconhecidos por muitos e agora relembrados e divulgados pelo escritor.

O grupo Arraial formado por músicos, bailarinos e cantores, que acompanha Ariano desde o início, também chamou atenção dos participantes, enriquecendo a aula-espetáculo do respeitado escritor, com belíssimas apresentações de músicas gesticuladas e coreografadas.


Quem foi ao evento e não assistiu a aula-espetáculo na parte interna do clube, pôde acompanhar as apresentações em dois telões montados na parte externa da casa de shows. Após a apresentação o escritor, bem humorado, pousou para fotos e autógrafos num espaço reservado atrás do palco.