quinta-feira, 29 de abril de 2010

CAMPANHA “NENHUMA PERNAMBUCANA SEM DOCUMENTOS” CHEGA A NOSSA CIDADE

A Secretaria de Ação Social de Santa Cruz da Baixa Verde, através da Secretaria Especial da Mulher e o Governo de Pernambuco, está realizando durante o dia de hoje (29), no Tropical Dance em Santa Cruz da Baixa Verde, um mutirão de documentação gratuita para qualquer pessoa do sexo feminino residente neste município.
O objetivo da campanha é promover uma sensibilização junto a representantes da sociedade civil e do governo acerca da importância de garantir a documentação básica das mulheres. Durante o evento estarão sendo emitidas gratuitamente 200 Carteiras de Identidade, 150 Carteiras de Trabalho, 150 Certidões de Nascimento e fotografias.

Jeslâyne Lílian Adriano, 16 anos, residente no Sítio Salgada, chegou cedo para garantir uma vaga e tirar sua primeira carteira de identificação. Com uma cópia do registro de nascimento nas mãos falou ao nosso blog sobre a importância da emissão do novo documento: “estes documentos são importantes porque sem eles a pessoa não consegue ter um trabalho, não consegue resolver nada e não é considerado um cidadão”.

A campanha vai até as 15 horas de hoje.
Mais informações procurar Inácio Ramos na Secretaria de Ação Social