terça-feira, 6 de abril de 2010

CELEBRAÇÕES MARCARAM SEMANA SANTA EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

Os fiéis Católicos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde, vivenciaram a Semana Santa com muita fé, orações e silêncio.
A Quinta-feira Santa foi marcada pela Missa da Ceia do Senhor, onde doze pessoas da comunidade representaram os apóstolos de Jesus Cristo durante o ato do lava-pés. Reproduzindo os gestos de Cristo o Padre José Viana lavou e beijos os pés dos representantes nos transmitindo um gesto de humildade, acolhimento e perdão.

Na Sexta-feira Santa, simbolizada pela Paixão e Morte de Nosso Senhor, além de Adoração ao Santíssimo Sacramento os fiéis participaram, no alvorecer, de uma via-sacra pelas principais ruas da cidade. A tarde aconteceu a Celebração Litúrgica da Paixão e Morte de Nosso Senhor e logo após, como é de costume, a procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores.

No Sábado de Aleluia novamente os fiéis se reuniram para participarem da Santa Missa com a Benção do Fogo, acendimento do Círio Pascoal e renovação das promessas batismais.
No Domingo, uma multidão tomou conta do calçadão em frente a Matriz, para participar do encerramento da Semana Santa com a celebração da Ressurreição do Senhor.
As celebrações contaram ainda com a ajuda de três Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, vindas de Serra Talhada e do Seminarista Clodoaldo, enviado pela Diocese de Afogados da Ingazeira.