
O Pajeú abrigará outras disputas entre PTB e PR. Em Triunfo, o prefeito Luciano Bonfim (PR) vai para a reeleição, e reeditará o embate de 2008 contra Doutor Marinho (PTB). Por sua vez, o petebista Marconi Santana, prefeito de Flores, ainda não escolheu o candidato a sucessor. O PR deve lançar Soraia Murioka, que perdeu a última eleição para Marconi.
Enquanto procura evitar embates com PTB e PR em Serra Talhada, o PSB deve investir contra essas legendas em outros municípios. Em Tuparetama, por exemplo, os socialistas devem optar entre o professor estadual Vitalino Patriota ou sua esposa, Vanilda Patriota. Um deles será adversário do candidato do prefeito Sávio Torres (PTB), que possivelmente será o vice, Romero Perazzo (PDT). Manoel Olímpio (PSB) tentará impedir a reeleição de Albérico Rocha (PR) em Iguaraci. O ex-prefeito Pedro Alves (sem partido) também pode ir para o campo socialista.
O ex-vice-prefeito de Quixaba, Júnior de Antônio Julião (PSB), deve ser o adversário do prefeito Zé Pretinho (PR), que tentará a reeleição. O socialista conta com apoio da deputada federal Ana Arraes (PSB). A socialista também deve apoiar Irlando Parabólica (PSB) em Santa Cruz da Baixa Verde, onde o prefeito Doutor Fanão (PR) ainda não divulgou o nome do sucessor.
Um raro momento de união entre PSB, PTB e PR deve ocorrer em Santa Terezinha, no qual o trio defende a reeleição de Delson Lustosa (PTB). O adversário deve ser o ex-prefeito Teógenes Araújo (PSDB), que rompeu com o petebista após a eleição de 2008.
FONTE: Folha de PE (Por Manoel Guimarães)
Postado por Givanilson Magalhães