sábado, 23 de julho de 2011

ORELHÕES ABANDONADOS


Os telefones públicos de Santa Cruz da Baixa Verde não estão funcionando. Muitos usuários deste serviço estão se reclamando por não conseguir fazer ligações nos chamados “orelhões”. O nosso Blog fez uma vistoria em dez orelhões do centro da cidade e constatamos que apenas o orelhão da rua Padre Cícero encontra-se funcionando corretamente. A senhora conhecida por Maria de Laurindo residente nesta rua e cujo orelhão está localizado em frente a sua casa nos informou que o telefone só está ativo graças aos cuidados que os populares tem em zelar pelo bem público.

“Nós temos o maior cuidado com este orelhão, muita gente vem fazer ligação aqui pois sabe que é o único que funciona. Muitas vezes reclamamos com crianças que passam mexendo sem precisão e quando o telefone quebra ligamos para a operadora e em pouco tempo a equipe vem concertar pois sabem que cuidamos dele”. Afirma D. Maria.
Depois que a telefonia móvel foi instalada na cidade a procura por telefones públicos diminuiu bastante. Mesmo assim, pessoas da zona rural ou até de outras cidades que passam por Santa Cruz da Baixa Verde necessitam do serviço. A dica é colaborar com a cidadania e zelar por este meio de comunicação.
Segue relação dos orelhões verificados.
MAPA DOS ORELHÕES PESQUISADOS
PRAÇA DA MATRIZ...... DESLIGADO
PRAÇA DA MATRIZ...... DESLIGADO
PÁTIO DE EVENTOS...... DESLIGADO
POSTO DE SAÚDE...... PÉSSIMO FUNCIONAMENTO
RUA MONSENHOR ELIZEU..... DESLIGADO
RUA AGAMENON MAGALHÃES..... DESLIGADO
RUA AGAMENON MAGALHÃES...... PÉSSIMO FUNCIONAMENTO
RUA APRÍGIO ASSUNÇÃO...... PÉSSIMO FUNCIONAMENTO
RUA APRÍGIO ASSUNÇÃO...... DESLIGADO
RUA PADRE CÍCERO...... FUNCIONANDO

Postado por Giovani Magalhães