As autoridades municipais não podem deixar passar por despercebida a necessidade de recuperação do principal acesso ao centro de nossa cidade. A estrutura tipo passagem molhada, erguida de forma calamitosa, ao que parece, não teve acompanhamento de engenharia apropriado quando construída. Logo, a passarela erguida em cima de manilhas com diâmetro inadequado e conseqüentemente soterradas, termina sendo um grande divisor das águas do riacho São José, que agora escorre pelas duas laterais do pontilhão, provocando alagamento e esburacamentos do trecho. Segue algumas imagens do trânsito no local.
Localizada no Sertão do Alto Pajeú e distante 445 km do Recife, a cidade de clima brejeiro, é conhecida por concentrar em seu território o maior quantitativo de engenhos de rapadura do Estado de Pernambuco.
Atrativos: Serras montanhosas, cratera de Panelas, engenhos de rapadura, baixa temperatura e culinária local. Área:
115 km2.População: 11.610 habitantes.
Givanilson Magalhães - É formado em Ciências Contábeis com especialização em Auditoria Fiscal e Tributária.
Giovani Magalhães – É formado em Letras pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada.
Objetivos- Ambos objetivam inovar, resgatar, valorizar e divulgar informações de Santa Cruz da Baixa Verde e de todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuem ou contribuíram com a história do município.