terça-feira, 11 de outubro de 2011

A COMPESA E O ABASTECIMENTO EM SCBV

Na semana passada, aproveitamos a oportunidade de uma postagem do radialista e “blogueiro” Nill Júnior, que falava da deficiência do abastecimento de água, pela Compesa, na cidade de Santa Terezinha, no leste do Pajeú, e enviamos um e-mail para o comunicador. Na ocasião, o e-mail foi publicado pelo radialista e o assunto chegou até a ser veiculado em alguns Blogs do Pajeú.
Hoje (10), a Compesa, através da regional de Afogados da Ingazeira respondeu o nosso questionamento. Segue publicação de nosso e-mail pelo radialista e a resposta da Compesa.
..........................................................................................

INTERNAUTA REPÓRTER : A QUASE DUAS DÉCADAS, COMPESA NÃO DISTRIBUI ÁGUA NA TERRA DA RAPADURA

“Nill Júnior, gostaria de saber da Gerente Regional da Compesa, Nadja Oliveira: porque Santa Cruz da Baixa Verde é a única cidade do Estado que não conta com os serviços da Compesa? Pouca gente sabe disso, mas é real! A população sobrevive com água de poços particulares. Já faz cerca de 20 anos que a Compesa não opera na sede do município. Uma vergonha!”
Givanilson Magalhães
..........................................................................................

COMPESA DIZ ESTAR FAZENDO ESTUDO PARA ASSUMIR DISTRIBUIÇÃO EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE
A Gerente Regional da Compesa em Afogados da Ingazeira, Nadja Rejane respondeu a denúncia do Internauta Repórter Givanilson Magalhães. “A Compesa não assumiu o sistema, mas instalou dois poços e reparou dois que já funcionam na cidade”. Ela informou também que a Compesa contribui com carros pipa para escolas e posto de saúde.
E o mais importante: garante Nadja que a empresa está fazendo um projeto de adequação e distribuição de toda a cidade com água da Adutora do Pajeú, que está chegando em Serra Talhada. Segundo ela, tudo depende de um estudo técnico que está sendo realizado.

Em tempo: SCBV é de jurisdição da regional de Serra Talhada.

Nill Júnior – Afogados da Ingazeira-PE
Postado por Givanilson Magalhães