sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FEIRA DA RAPADURA - O REI DA “BATIDA”

Expositor promete confeccionar a maior “batida” do mundo!

O proprietário do Engenho José Timóteo de Lima, o Sr. Sitônio Timóteo, vem desde muito tempo preparando-se para apresentar na XVI Feira da Rapadura o maior cenário confeccionado com “Batida” (rapadura “temperada”) já visto na festa. Em seu estande, no ano passado, o Sr. Sitônio surpreendeu os visitantes com uma muralha confeccionada com blocos de batida, em forma de escada, triangular e com estátuas modeladas nos degraus.

“Para este ano a criação vai ser maior que a do ano passado. Quero formar um portal que vai ganhar várias peças confeccionadas com batidas, com o nome de Cenário da Batida”. - afirma Sr. Sitônio. O mesmo contou ao nosso Blog que planeja também confeccionar a maior batida já vista na festa com aproximadamente 1,20m de largura e 1,60m de altura. Para isto está arrecadando patrocínios dos comerciantes e amigos que quiserem contribuir com a invenção um tanto inusitada.
Para quem não sabe o processo de fabricação da batida é parecido com o da rapadura. A diferença é que para a sua brandura e consistência o fogo tem que ser controlado, a temperatura regulada e à mesma são adicionados ingredientes como o cravo e a canela.

Postado por Giovani Magalhães