quarta-feira, 28 de março de 2012

ANIVERSÁRIO DA PARÓQUIA DE NSPS

Na última segunda feira a comunidade católica de SCBV se reuniu na igreja matriz para comemorar o 14° Aniversário de Instalação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - NSPS.
A Paróquia de NSPS foi instalada em 25/03/1998 pelo então bispo diocesano – Dom Francisco Autragésilo de Mesquita, que na época nomeou como primeiro pároco o padre José Viana Sobrinho.
Antes de se tornar paróquia a nossa atual matriz era capela da Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Triunfo-PE) e éramos atendidos pelos frades franciscanos que a administravam.
Hoje, a Paróquia de NSPS é administrada pelo padre Mairton Marques (2º pároco) e a sua área abrange todo o município de Santa Cruz da Baixa Verde.
Para lembrar o aniversário foi celebrada uma missa presidida pelo Pe. Elton Wilson - que esteve conosco (ainda como diácono) durante todo o ano de 2011 e hoje se encontra na paróquia de São José em São José do Belmonte. Concelebraram com o Pe. Elton o Padre Erinaldo, de Serra Talhada, e o nosso Pároco - Pe. Mairton Marques.
Após a celebração os fiéis saírem em procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pelas ruas do centro da cidade.
Segue imagens das comemorações.


Postado por Givanilson e Giovani Magalhães