segunda-feira, 5 de março de 2012

SCBV - SUCESSÃO MUNICIPAL 2012

Segue a interrogação de quem serão os verdadeiros candidatos a prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde.
No grupo das oposições já são três os pré-candidatos que aspiram à disputa municipal deste ano: O ex-prefeito José Bezerra, Irlando parabólica e Dr. Joelson Júnior.
Em virtude de rumores de que o ex-prefeito José Bezerra não seria candidato, na semana passada o atual coordenador do Ciretran de Serra Talhada veio a público para defender a sua pré-candidatura, justificando que com ou sem empecilhos entrará na disputa, mesmo que tenha que agir judicialmente.
O comerciante José Irlando, que em 2004 disputou o páreo municipal com o atual prefeito e que na sucessão de 2008 apenas acompanhou a sucessão nos bastidores, também já se apresentou como pré-candidato pelo PSB.
Mas a novidade do atual cenário político de SCBV tem sido o jovem médico – Dr. Joelson Júnior. Sobrinho do atual prefeito, Dr. Júnior, nas poucas vezes que externou suas opiniões em público mostrou ser dono de um discurso jovem e inovador que vem ganhando a confiança e o apoio tanto de políticos aliados como adversários do prefeito Fanão. Disposto a buscar mais congregados na frente de oposições ou unindo forças com o tio Fanão, Dr. Júnior se diz preparado para enfrentar o desafio político pela primeira vez.
Já o prefeito Fanão segue firme sem apresentar candidato. Os rumores que circulam na cidade é que não apoiará o sobrinho nem nenhum outro aliado do atual cenário político local. Corre ainda o boato que estaria aguardando o momento certo para confirmar o médico triunfense Eduardo Melo como seu candidato. No entanto, em outro momento, segundo o próprio Fanão em entrevista a Itamar França, a recepção ao nome do ex-prefeito triunfense como candidato a prefeito da Capital da Rapadura não teve uma boa acolhida pelo grupo de aliados, motivo pelo qual suspendeu o apoio ao colega de profissão.

Postado por Givanilson Magalhães