domingo, 28 de dezembro de 2008

ESTUDANTE DE ESCOLA MUNICIPAL DE JATIÚCA VENCE CONCURSO ESTADUAL


Parabéns a estudante GILDAIANE PEREIRA DE LIMA, aluna da Escola Municipal Artur Viana Ribeiro, em Jatiúca. Gildaiane foi uma das vencedoras da 3ª Edição do Concurso Art-Livre, categoria redação, promovido pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE.
O concurso realizado nas modalidades desenho e redação, teve como tema: “18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Rumo à Conquista de Direitos”.
Foram produzidos mais de 3 mil trabalhos de 145 escolas de Pernambuco. Estudantes matriculados até a 4ª série concorreram na modalidade desenhos, e os de 5ª as 8ª séries do Ensino Fundamental na modalidade Redações. Os trabalhos passaram por duas etapas: uma pré-seleção feita pela escola, que escolheu os cinco melhores de cada modalidade, e a outra realizada por Comissões Julgadoras compostas por profissionais das áreas: Educação/Comunicação e Cultura.
Cada vencedor recebeu um computador com impressora e um kit de publicações, além de ter o desenho ou frase da redação publicada em uma Agenda Temática 2009. O evento de premiação aconteceu na última segunda-feira (22/12), às 10:00h, na Universidade Federal de Pernambuco- UFPE.