quarta-feira, 6 de maio de 2009

MAIO COMEÇA COM CHUVAS CONSTANTES


Mantendo a tradição de chuvas constantes, o mês do frio, trovoadas e garoas começou com chuvas intensas na “Terra de Santa Cruz”.
Com o aumento das águas os riachos já esbanjam toda a sua valentia torrencial fazendo com que os nossos baixios mais pareçam enormes tapetes a céu aberto.
Na madrugada de ontem, além do frio, choveu bastante até as primeiras horas da manhã. As estradas rurais que dão acesso á cidade amanheceram empoçadas e algumas até impediram a passagem de carros e pedestres.

A principal passagem molhada da entrada da cidade, com a sua “espetacular” arquitetura (...), por onde passam as cheias do famoso “riacho de Zezé”, não se conteve e terminou por distribuir suas águas pelas laterais, transformando-se em duas imensas passagens molhadas “literalmente”. Daquelas que temos que dobrar as pernas das calças até os joelhos para não chegarmos do outro lado “encharcados”.

Hoje (06), em contato com Giovani pelo MSN – nossa comunicação para troca de idéias e criação de postagens, ele me informa que a madrugada novamente foi fria e chuvosa, o Sol ainda não brilhou e que neste momento – 9 horas da manhã, mais parece que o dia ainda está amanhecendo. Uma situação de causar inveja para qualquer um que esteja distante da terra natal e que recorda com saudades das frias madrugadas dormidas na Capital da Rapadura.