segunda-feira, 25 de maio de 2009

PROFESSORES MUNICIPAIS AGUARDAM AUMENTO SALARIAL

Segundo informações colhidas junto a um funcionário municipal, o prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde - Dr. Fanão, convocou na semana passada, os educadores da rede municipal de ensino para uma reunião que tratou de assunto referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.
Na ocasião, Dr. Fanão comunicou aos educadores que o município irá pagar os 2/3 do novo piso salarial financiado pelo FUNDEB, conforme determina a legislação, a partir da próxima folha de pagamentos e também o retroativo janeiro/abril 2009.
Ainda segundo o nosso informante, o prefeito justificou não ter efetuado os pagamentos com o reajuste desde o início do ano, porque estava esperando um parecer do Supremo Tribunal Federal – STF sobre o assunto, para que assim, efetuasse os pagamentos de forma legal - “Eu só faço as coisas conforme a lei", disse o prefeito.

Parabéns ao prefeito pela decisão. E tomara que o acréscimo salarial motive os nossos educadores a darem o máximo de si, para que as resultados sejam também percebidos no aprendizado de nossos pequenos conterrâneos.