sexta-feira, 29 de maio de 2009

PARCERIA ENTRE GOVERNO DO ESTADO E PREFEITURA TRÁS O PROGRAMA “MÃE CORUJA” PARA SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

Esta semana, o prefeito do município - Dr. Fanão, foi recebido pelo governador Eduardo Campos e a primeira-dama, Renata Campos, para tratarem de assuntos referentes ao projeto Mãe Coruja, que começa a ser implantado em Santa Cruz da Baixa Verde através de parceria com o governo do Estado.
O Mãe Coruja coordena projetos oriundos de sete secretarias do Governo de Pernambuco. O programa cadastra gestantes até o primeiro trimestre de gestação e identifica suas vulnerabilidades. Entre outras atividades, são realizados pelo Mãe Coruja exames pré-natal, distribuição de enxoval, o parto, capacitação profissional, o registro de nascimento civil e ainda o acompanhamento do recém-nascido. Tudo para que a mãe possa criar seu filho em melhores condições sociais.
O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Dr. Francisco Gomes, era só empolgação: “É um belo trabalho em conjunto que vai aprimorar o atendimento a essas mães e crianças”, disse. “Essa parceria é fundamental, estamos vendo que, sempre que as prefeituras se envolvem, os resultados vão além do esperado”, completou Renata Campos, coordenadora do programa. Eduardo Campos foi ainda mais longe e explicou que “é impossível fazer isso se não tiver o patrocínio do prefeito e das pessoas que lidam com essa responsabilidade no município”, concluiu.