domingo, 5 de outubro de 2008

DR. FANÃO VENCE ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Com uma votação expressiva Dr. Francisco Gomes – Fanão, consegue se reeleger e garante mais um mandato de quatro anos á frente do executivo municipal.
O povo ganhou as ruas da cidade e fez o já tradicional arrastão da vitória.
As expectativas são de muita festa e alegria durante toda á noite.
Logo que tivermos os resultados oficiais do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, estaremos publicando os números da votação dos candidatos eleitos, tanto de prefeito como de vereadores.

ELEIÇÃO FOI TRANQÜILA
O movimento eleitoral foi normal nos três locais de votação determinados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, em Santa Cruz da Baixa Verde.

Na Escola Regina Pacis, local de votação com o maior número de seções, os eleitores se posicionaram em filas, aguardando a vez de votar.

Na Escola Santa Cruz, local com o maior número de eleitores, as pessoas também se organizaram em filas conforme no Regina Pacis.
Jatiúca teve um único local de votação, a Escola Arthur Viana Ribeiro, onde o clima também foi de tranqüilidade.

ELEITORES COMPARAM MANDATOS PARA ESCOLHER CANDIDATO
Depois de dois meses de campanha eleitoral, o confronto dos investimentos feitos no município nos mandatos dos dois candidatos, foi o principal ponto a ser observado pelos eleitores, que, questionavam á todo momento, quem fez mais ou quem fez menos pela cidade.

Tendo administrado o município por 8 anos (1997 a 2004), o ex-prefeito José Bezerra tinha a seu favor as obras concluídas durante seus dois mandato, como os investimentos na construção de calçamentos, reformas de prédios municipais, apoio ás festividades locais e assistência á população em períodos de estiagem.

Com um mandato de apenas 3 anos e nove meses (Jan/2005 a Set/2008), porém atual, o eleitor pôde ver na administração de Dr. Fanão, investimentos nas áreas de limpeza pública e saúde, reformas de prédios municipais, pavimentações e aquisições de obras públicas junto aos governos estadual e federal, como: moradia, estradas de rodagem e novos prédios e serviços públicos.
Mesmo atento ás propostas apresentadas pelos dois candidatos o embate de decidir o futuro dando crédito ao passado foi arma fundamental na hora de deliberar o voto.

CAMPANHA ELEITORAL TEVE MASCOTES
Entre as estratégias utilizadas pelos candidatos para conquistar o eleitor, uma das que mais chamou a atenção foi á escolha de mascotes que representaram os partido político.
O Partido Republicano – PR, partido do atual prefeito Dr. Fanão, mostrando fidelidade pelas cores partidárias, era representado pelo pássaro Azulão.
O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, partido do candidato José Bezerra, também optou pela fidelidade partidária e escolheu o pássaro Galo de Campina, conhecido por todos nós como “Cabeça Vermelha”.
Essa situação dividiu a cidade em dois lados: o dos eleitores por eles mesmos denominados de “Azulões” e do outro os também auto denominados “Cabeças Vermelhas”.
Com isso, as cores predominantes nos muitos comícios e arrastões organizados pelos dois partidos, foram o azul e o vermelho.