sexta-feira, 10 de outubro de 2008

TELEFONIA MÓVEL JÁ É REALIDADE


Os moradores de Santa Cruz da Baixa Verde já podem utilizar o serviço de telefonia móvel inaugurado nesta quinta-feira (09), pela operadora Oi. A inauguração que estava prevista para as 10 horas da manhã, só aconteceu ás 22 horas e 30 da noite com direito a uma girândola, que despertou muita gente que já estava dormindo.
Segundo os técnicos, o atraso deu-se devido a uma peça que ficou faltando na aparelhagem de transmissão mais que logo foi posta com sucesso para alegria de todos que aguardavam.
Com a instalação do sinal, nossa cidade passa a desfrutar de um serviço que é realidade em poucas cidades com menos de quinze mil habitantes.

A Oi foi criada em 2000 e desde então promove-se com um marketing agressivo diante de seus concorrentes. Figurando entre as quatro maiores operadoras de celular no Brasil, a Oi atua nos seguintes Estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Amazonas, Amapá, Roraima e São Paulo.
Na mídia a Oi geralmente usa atores famosos e jovens vestidos, na maioria das vezes, de forma simples (para contrastar com o slogan) e concluindo o comercial com uma criança dizendo "Oi".

Uma das últimas e mais famosas campanhas publicitárias da empresa foi o “Bloqueio Não” que resultou na mudança do regulamento da ANATEL após um abaixo assinado que, em três meses, conseguiu alcançar mais de um milhão de assinaturas.
A empresa passou a vender celulares não bloqueados e a desbloquear gratuitamente os que já tinham sido vendidos e, com a mudança no regulamento, todas as outras operadoras também deverão fazer o mesmo.
O sucesso do markenting da Oi é tão expressivo que em 2007 a Telemar, então controladora da própria Oi, passou a se chamar "Oi Fixo" para acompanhar o sucesso e a imagem da Oi.
Com isso a Telemar passou a usar o nome em todos os seus produtos (telefonia fixa, internet banda larga e DDD).
Em 2007 a Oi obteve lucro recorde em suas operações de 2,358 bilhões de reais superando em 48,6% o lucro do ano anterior. A empresa atribuiu o grande lucro, principalmente, a ampliação dos clientes em banda larga (Oi Velox) e telefonia celular.
Aqui em Santa Cruz eram grandes as expectativas da população no aguardo do sinal. Agora já não estamos mais tão isolados do mundo digital. Podemos falar com parentes e amigos, próximos ou distantes, com maior conforto e facilidade.
Parabéns aos conterrâneos pela conquista. Que aproveitemos com alegria a nova ferramenta gerada pela modernidade.