quarta-feira, 1 de outubro de 2008

1º DE OUTUBRO - PARABÉNS ! ! ! SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE ! ! !


Há 17 anos Santa Cruz da Baixa Verde escreve sua própria História como cidade. Foram muitos atropelos para se chegar a esta data. Hoje, a cidade cresce, se desenvolve e com ela o seu povo segue no mesmo ritmo.


Com muito orgulho, temos um lugar só nosso no mapa do nosso Estado. E como é prazeroso dizermos que somos da “Capital da Rapadura” ou da “Terra dos Engenhos”. Terra visitada pelo Padre Ibiapina. Cidade brejeira fincada em pleno sertão pernambucano, no seio da tão grande “Serra da Baixa Verde”.


Terra que trás em seu nome a mais autentica expressão de fé de um povo: a “Santa Cruz”. Que traz também o “verde” que enxergamos nos baixios onde brota a principal matéria-prima que faz gerar o alimento e sustento de muitos conterrâneos: a cana-de-açúcar.


Santa Cruz dos anos secos...
Santa Cruz dos muitos anos de fartura...
Santa Cruz das boas famílias, do inverno gostoso, das muitas serras, das cercas de pedra, dos muitos riachos, da água doce, da terra vermelha, da "Panela", do feijão, dos canaviais, das muitas frutas, do mel de engenho, do caldo de cana e da rapadura.
Parabéns a este povo maravilhoso que mudou o destino de muitas gerações ao dizer “SIM” ao futuro, ao desenvolvimento, ao progresso e a sua própria liberdade!

(Para ampliar, click na foto)
Parabéns a você Sebastião Pedreiro, que deu o primeiro passo!
Parabéns a você Armando Nunes, que acreditou e lutou por um projeto que para muitos era impossível!
Parabéns a você cidadão santacruzense, pela sua garra, coragem, desejo, fé e esperança de dias melhores.
Que a nossa cidade continue nos mesmos trilhos, abençoada por Deus e bonita por natureza!