segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FIÉIS COMEMORAM CONTINUIDADE DO Pe. MAIRTON NA PARÓQUIA DE NSPS

O dia de ontem foi de tranquilidade para a Comunidade Católica de Santa Cruz da Baixa Verde. É que desde o início da semana que os fiéis estavam apreensivos com as mudanças que seriam anunciadas na administração das diversas paróquias da diocese. E indo de encontro à vontade dos fiéis, o bispo diocesano - Dom Egídio Bisol, anunciou que o padre Mairton Marques permaneceria à frente da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Cruz da Baixa Verde. O diácono Elton partirá para cuidar de sua ordenação sacerdotal, que acontecerá no início do ano. Segue as mudanças anunciadas ontem pelo bispo diocesano.

“Diante de novas necessidades e situações venho pensando, há tempo, na oportunidade de algumas transferências. Procurei também o conselho de pessoas sábias e prudentes. Agora, venho comunicar às decisões que me parecem mais oportunas para a caminhada da nossa diocese hoje”:
1 - O Pe. Luis Marques Ferreira, Pe. Luisinho, deixará a Paróquia de São José, em São José do Egito e assumirá a Paróquia de São José na Ingazeira. Ele também estará à frente do Setor Pastoral Social.
2 - O Pe. Claudivan Siqueira, sairá de Tuparetama, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e assumirá a Paróquia de São José, em São José do Egito.
3 - O Pe. Ailton Costa que depois de 2 anos de missão em Roraima, voltará à diocese e assumirá a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Tuparetama.
4 - O Pe. Evandro Oliveira deixará a Paróquia de São José na Ingazeira e assumirá o lugar de Pe. Ailton no Estado de Roraima.
5 - O Pe. Mairton Marques continuará na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Santa Cruz da Baixa Verde.
6 - A grande mudança foi a do Seminário Propedêutico que estava desativado e voltará a funcionar no Centro Catequético aqui em Afogados da Ingazeira, sob o comando do Pe. Clério Airon e do Pe. José Viana Sobrinho e com a participação do bispo.
7 - A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Calumbi, ficará aos cuidados do bispo Dom Egídio e com a equipe do Seminário Propedêutico, já que o Pe. Antônio Gonçalves de Anchieta pediu para participar em 2012, do Ano Pradosiano (que é o tempo de formação e espiritualidade) e pediu renúncia da paróquia.

Postado por Givanilson Magalhães