quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS

O dia de Finados em Santa Cruz da Baixa Verde iniciou-se com chuva passageira no começo da manhã. A chuva deu uma trégua e mesmo assim nuvens carregadas estenderam-se durante todo o dia deixando o tempo completamente fechado. A data foi bastante propícia para que as pessoas pudessem visitar os túmulos dos seus falecidos a qualquer ora do dia protegidos do sol.
No centro da cidade pode se ver a movimentação das pessoas direcionando-se aos dois cemitérios locais ou romeiros que estavam no Juazeiro do Norte chegando nos famosos paus-de-arara. Às vendas de velas e coroas foram intensificadas no comércio local e por vendedores ambulantes em volta dos cemitérios.
Três missas foram celebradas durante todo o dia. A primeira missa foi celebrada às 08 horas, no Cemitério Parque da Paz, a segunda começou às 09 horas na Igreja Matriz e a última missa foi celebrada no Cemitério Descanso Eterno, às 17 horas.
A movimentação de visitantes continua até o anoitecer. Para isto foram instaladas nos locais iluminações provisórias. Segue imagens.

Postado por Giovani Magalhães