quinta-feira, 24 de novembro de 2011

SCBV E TRIUNFO ENTRE AS 24 CIDADES DO ESTADO QUE RECEBERÃO O PRONATEC

Termina amanhã (25) o período de pré-matrículas para os 85 cursos de qualificação que serão ofertados em 24 municípios pernambucanos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec). O programa em nível estadual foi lançado na última segunda feira (21) pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário de Educação, Anderson Gomes, no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas.
Os interessados devem se dirigir a uma das cem escolas estaduais listadas no site http://www.educacao.pe.gov.br/. A matrícula final será realizada de 28 de novembro a dois de dezembro, pelas instituições que vão ministrar os cursos, que são SENAI, SENAC, IFPE e IF Sertão-PE. Desta vez, os candidatos terão que apresentar CPF, carteira de identidade, duas fotos 3x4, comprovante residência e de matrícula na rede estadual de ensino.
Neste primeiro momento serão oferecidas 6.897 vagas para os alunos dos 2º e 3º anos do ensino médio, e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do projeto Travessia das escolas públicas estaduais. Os cursos oferecidos abordam as mais diversas qualificações, como auxiliar de cozinha, agente de informações turísticas, mecânico de manutenção em máquinas industriais, manutenção de motocicletas, padeiro, pedreiros de alvenaria, montagem e manutenção de computadores. O início das aulas está marcado para o dia cinco de dezembro.

FONTE: Diário de Pernambuco (Recife-PE)

PRONATEC EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE E TRIUNFO

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, em Santa Cruz da Baixa Verde estão sendo oferecidas 25 vagas para o curso de Agente de Informações Turísticas e a pré-matrícula poderá ser feita até amanhã (25) na Escola Regina Pacis. Ainda segundo a Secretaria, o curso será ofertado pelo SENAC e as aulas serão ministradas na Escola Santa Cruz. A carga horária é de 160 aulas. Em Triunfo está sendo disponibilizado o curso de Operador de Computador, que também será ofertado pelo SENAC, com 20 vagas e carga horária de 160 aulas que serão ministradas na Escola Nova Geração Triunfense. A pré-matrícula esta sendo feita nas Escolas Alfredo de Carvalho e Monsenhor Luiz Sampaio.

Postado por Givanilson e Giovani Magalhães