segunda-feira, 14 de novembro de 2011

SCBV – ALTO ÍNDICE DE CRIMINALIDADE

Gostaria de estar publicando uma bela postagem de "paz e amor" com índice zero para os números da violência em Santa Cruz da Baixa Verde, mas os fatos não acontecem conforme as nossas vontades... Infelizmente, em meio aos que semeiam a paz também existe os que difundem a discórdia... Desculpe-me os que acham que essa postagem não deveria ser publicada, pois não tenho o objetivo de incentivar a violência, mas sim inibir esse mal informando aos concidadãos e responsáveis públicos como andam os números da violência local, para que providências sejam tomadas e o nosso município volte a expressar índices que representem a paz e a tranquilidade.
Segue números da violência local durante o 1º semestre de 2011. As informações foram retiradas da página eletrônica da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco – SDS http://www.sds.pe.gov.br/.

Segundo a SDS no 1º semestre deste ano três pessoas foram assassinadas em Santa Cruz da Baixa Verde, gerando um índice de 25,36 assassinatos para cada 100 mil habitantes, ou 2,536 vítimas para cada 10 mil habitantes. Observe que pelas cores utilizadas como legenda, o nosso município apresenta o índice mais violento do Sertão do Pajeú. Segue a taxa de criminalidades em outros municípios e a média estadual.

Ainda segundo a SDS, a Taxa de Criminalidade Violenta Letal e Intencional de Santa Cruz da Baixa Verde (25,36), em termos proporcionais (populacional), foi superior a taxas de cidades como Serra Talhada, Caruaru, Recife e a taxa média de Pernambuco que foi de 21,15 para cada 100 mil habitantes.

Está na hora das autoridades competentes idealizarem um novo plano de segurança pública que intimide a violência no nosso município. Santa Cruz da Baixa Verde sempre foi uma cidade pacata e agora não pode ficar entregue a violência sem que providências sejam tomadas. Pelas informações que temos, para o 2º semestre de 2011, o índice de criminalidade no município não mudou e poderá superar os números registrados no 1º semestre. Um descaso que não poderia estar se repetindo caso providências mais rígidas tivessem sido tomadas.

Postado por Givanilson Magalhães