segunda-feira, 23 de março de 2009

CURTAS DA IMPRENSA

JARBAS: "SÓ POSSO DIZER SE SEREI CANDIDATO EM 2010"
Na sua passagem, hoje, por Petrolina, o senador Jarbas Vasconcelos reafirmou que não se excluirá do processo eleitoral de 2010 e que, no momento oportuno, irá decidir se será disputa o Governo de Pernambuco. "Eu não me excluo, mas ainda é cedo", afirmou.
PRESIDENTE DE VOLTA A PERNAMBUCO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega nesta segunda-feira (23) a Pernambuco. O primeiro compromisso oficial é às 11h, na abertura da nova unidade industrial da Sadia, na cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata e, ainda, uma linha de expansão do metrô, a estação de Cajueiro Seco, última etapa da expansão da Linha Sul, em Jaboatão dos Guararapes.
Está será a terceira vez neste ano que Lula vem ao Estado. Após a inauguração da estação do Metrô, o presidente embarca para Salvador (BA).
ENCONTRO DE BACAMARTEIROS
No último domingo (22), houve muito barulho e festa em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Foi o 3º Encontro Pernambucano de Bacamarteiros. Por causa da importância histórica, os grupos que participaram do encontro decidiram que vão fundar até o próximo ano a Federação Pernambucana dos Bacamarteiros. O objetivo é fortalecer e divulgar a cultura do interior na Região Metropolitana. Associações de sete cidades do Estado pretendem formar a federação de bacamarteiros, para preservar essa manifestação cultural. Os grupos que participaram do encontro eram dos municípios Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Araçoiaba, Moreno, na região metropolitana, de Amaraji, na Mata Sul, e de Bonito e Gravatá, no Agreste.
PREFEITO INAUGURA FEIRA LIVRE
O prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro(PR), inaugura nesta segunda as 09h00, a segunda etapa do pátio da feira livre da cidade(A Praça de Alimentação). A obra custou R$ 600 mil reais, e foi construída com recursos do governo do estado e prefeitura municipal. A obra trará resultados imediatos no aquecimento da economia local, com a geração de emprego e renda. Ampla e moderna a praça de alimentação é toda coberta - (Blog do Jr Duarte).