segunda-feira, 23 de março de 2009

FOLHA DE SÃO PAULO DIVULGA PESQUISA PARA GOVERNADOR EM PERNAMBUCO

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparecem empatados tecnicamente em dois possíveis cenários na disputa pelo governo do Estado em 2010, segundo pesquisa Datafolha, publicada hoje no jornal Folha de São Paulo. Em um cenário sem o nome do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), Campos tem 40% das intenção de voto, seguido por Jarbas, com 34%. Nesta simulação, os dois estão em empate técnico no limite da margem de erro -três pontos percentuais para mais ou para menos.
COM JOÃO, DISTÂNCIA ENTRE JARBAS E EDUARDO CAI
No cenário em que o ex-prefeito João Paulo foi incluído na pesquisa Datafolha divulgada hoje na Folha de S.Paulo, a distância entre Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos diminui. O atual governador aparece com 34% das intenções de voto, e Jarbas, com 31%. João Paulo está em terceiro lugar, com 12% das citações, em empate técnico com o ex-governador José Mendonça Filho (DEM), com 10%. Outros candidatos somam 6%. Votos brancos e nulos tiveram 4%.
SEM EDUARDO, JARBAS LIDERA
Na simulação em que o nome de Eduardo Campos não foi incluído, Jarbas abre uma vantagem de 20 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Recife João Paulo (PT). O governador foi excluído deste cenário porque existe a possibilidade de coligação com o PT para que o ex-prefeito seja o candidato dos partidos. Jarbas lidera com 41% das intenções, enquanto o petista João Paulo é citado por 21% dos entrevistados e se distancia de Mendonça Filho, que tem 13%. Os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Raul Jungmann (PPS) aparecem com 5% e 3% das intenções de voto, respectivamente. Edilson Silva (PSOL) tem 1%.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos possíveis candidatos não são apresentados, o atual governador lidera com 26%. Jarbas tem 10%; João Paulo e Mendonça Filho, 2% cada um. Os demais não atingiram 1% na pesquisa divulgada pela Folha de São Paulo.

FONTE: Blog da Folha (Folha de PE - Recife)