quinta-feira, 26 de março de 2009

CURTAS DA IMPRENSA

SUSPEITA – O deputado Inocêncio Oliveira não acredita que o senador Jarbas Vasconcelos esteja empatado, tecnicamente, na disputa de 2010 com o governador Eduardo Campos. “Não vou contestar pesquisas, principalmente em se tratando do Datafolha, mas o governador tem, hoje, mais de 15 pontos na frente de Jarbas”, disse. Para ele, o distanciamento de Eduardo Campos se daria pela aprovação do seu governo, conforme atestou também o mesmo Datafolha.
MAGALHÃES NA VICE - Na ótica de aliados do senador Jarbas Vasconcelos, o nome mais competitivo para compor a sua chapa como vice, caso venha a disputar o Governo do Estado, é o do deputado Roberto Magalhães, que já confessou que não pretende mais disputar um novo mandato para a câmara federal.
FPM - PREFEITURAS FECHAM EM PROTESTO - Em Pernambuco 14 prefeituras de várias regiões amanhecem hoje com as portas fechadas, em protesto dos prefeitos contra o corte feito pelo governo federal no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Segundo informa o Diario de Pernambuco a iniciativa partiu dos representantes do Consórcio Intermunicipal do Araripe, que congrega 10 cidades localizadas naquela região. A mobilização, no entanto, foi incorporada por outros três municípios (Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco, e Parnamirim, no Sertão Central).
PERNAMBUCO TERÁ 44 MIL HABITAÇÕES - O Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado, lançou, hoje, um pacote de obras para a construção de cerca de 44 mil casas em Pernambuco. O anúncio foi feito em Brasília, com a presença do governador Eduardo Campos e do secretário das Cidades, Humberto Costa. As habitações fazem parte do programa "Minha Casa, Minha Vida", que entrará em operação a partir do dia 13 de abril. O número de casas para o Estado foi distribuído de acordo com os dados do IBGE sobre o déficit em Pernambuco. A meta do Governo Federal é reduzir em 14% o problema da moradia no País. Pernambuco possui uma defasagem de habitações de 403.842.
PRESO ACUSADO DE MATAR PERNAMBUCANA - A Polícia Civil prendeu na tarde de ontem (25) o ex-jogador de futebol Janken Ferraz Evangelista, 29 anos, acusado de matar a ex-mulher, a pernambucana de Gravatá - Ana Cláudia Melo da Silva, e fugir com o filho de um ano e oito meses no último domingo. Segundo informações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Evangelista teria sido detido em Teixeira de Freitas, no interior da Bahia.