Karol Wojtyla (nome de batismo de João Paulo II) nasceu em Wadowice, na Polônia, em 1920, e exerceu seu Pontificado de 1978 e 2005.
Adoptou o nome de João Paulo II em homenagem ao seu antecessor e rapidamente colocou-se do lado da paz e da concórdia internacional, com intervenções frequentes em defesa dos direitos humanos e das nações.
Com mais de 26 anos, é o terceiro pontificado mais longo da História da Igreja Católica.
O Papa João Paulo II visitou o Brasil três vezes. A primeira vez foi em 1979, em que visitou a cidade do Rio de Janeiro. Na segunda vez chegou ao meio-dia de 30 de junho de 1980 e percorreu treze cidades, inclusive a capital do nosso Estado – Recife, em apenas doze dias. Entrou por Brasília e partiu por Manaus.
A terceira foi entre 12 e 21 de outubro de 1991. O Papa não costumava beijar o solo de um país que ele já tinha visitado, mas no Brasil ele quebrou a tradição. Visitou sete cidades e fez 31 discursos e homílias.
Esteve também no Brasil entre 2 e 6 de outubro de 1997. O Papa sempre demonstrou grande amor pelo Brasil, o país com mais católicos no Mundo -(Agência ecclesia).
O deputado está internado há 15 dias, mas o fato não tinha sido divulgado. De acordo com os médicos, ele passa bem, mas ainda não tem previsão de alta.
Carlos Wilson está na política há 36 anos e exerceu cargos como o de governador de Pernambuco, senador e deputado federal. No primeiro ano do governo Lula, foi presidente da Infraero.
Em 2006, se elegeu deputado federal. Carlos Wilson nasceu no Recife e é advogado - (pe360graus).
Por região, a melhor avaliação do governo está na Mata – 70,5% - e no Sertão – 70%. Depois vem o Agreste com 62% e o São Francisco com 61,4%. No Recife, o percentual de aprovação é o menor – 45,3% - mas na Região Metropolitana cresce, chegando a 53,6%. As maiores desaprovações estão no Recife – 16% - e no Agreste – 10,4%. Na Região Metropolitana o índice negativo é de 5,2%.
Municípios – Veja abaixo, por regiões, a relação dos 60 municípios pesquisados pela Método:
Região Metropolitana – Recife, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes e Olinda.
Zona da Mata – Belém de Maria, Buenos Aires, Carpina, Catende, Condado, Escada, Gameleira, Goiana, Maraial, Nazaré da Mata, Palmares, Pombos, Sirinhaém e Vitória de Santa Antão.
Agreste – Altinho, Barra de Guabirada, Belo Jardim, Bonito, Brejão, Caruaru, Cumaru, Cupira, Garanhuns, Iati, Jucati, Jurema, Lagoa dos Gatos, Limoeiro, Pesqueira, Riacho das Almas, Saloá, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, São João, Taquaritinga do Norte e Teresinha.
Alto Sertão – Araripina, Arcoverde, Bodocó, Iguaracy, Moreilândia, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Teresinha, Serra Talhada, Tabira e Tuparetama.
Sertão do São Francisco – Afrânio, Petrolândia, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Tacaratu - (Método/Magno Martins).