segunda-feira, 20 de abril de 2009

RC - 50 ANOS DE MUITAS EMOÇÕES


Houve um tempo em que aqui em Santa Cruz o mês de dezembro era sinônimo do “Rei Roberto Carlos”. Chegado o dia 20 de novembro as expectativas eram todas em cima do novo álbum de Roberto.
O “LP” com as 10 músicas, na maioria das vezes inéditas, do cantor que tem como parceiro inseparável o grande Erasmo Carlos, costumava ser adquirido, em primeira mão por “seu” Agenor, na época proprietário do bar mais freqüentado da cidade – o Veneza Bar”, hoje, local onde funciona a casa lotérica da cidade.
Ligeiramente as pessoas copiavam o “LP” para as inesquecíveis “fitas cassete”, sem serem bombardeadas pelas constantes propagandas de que a cópia do álbum era ilegal e poderia dar cadeia, coisa que acontece hoje com freqüência quando se pretende copiar um “CD” de áudio.
E durante todo o mês de dezembro a voz romântica de Roberto reinava pelos bares e discotecas da cidade.
As rádios tocavam em disparada as músicas do rei, e ainda tocam, mas naquele tempo a audiência bem maior atraia as pessoas para gravarem suas preferidas nos famosos “três em um” (rádio, disco e fita) ou gravadores de mão.
Guerra dos Meninos (1980), Emoções (81), Caminhoneiro(84), Verde e Amarelo e Atriz(85), Se diverte e já não pensa em mim (1988), são apenas alguns dos muitos sucessos dos anos oitenta que o Rei tocou e que nos recordam uma década de ouro na nossa pacata Santa Cruz da Baixa Verde.
COMEMORAÇÕES - Este ano Roberto Carlos fará 50 anos de carreira. “São muitas emoções”. É assim que Roberto resume sua carreira de 50 anos. E para comemorar o aniversário de meio século no palco, o Rei vai fazer uma festa que inclui shows solo e com convidados ao longo de 2009 e começo de 2010, ano em que pretende lançar um disco de inéditas.
A intenção é levar a turnê para percorrer o Brasil durante todo o ano. Por enquanto, 25 shows já estão confirmados em 18 cidades, entre eles uma apresentação no Maracanã para cerca de 60 mil pessoas no dia 11 de julho.
Segundo informações, a Rede Globo também também exibirá as comemorações, em grande estilo. O especial deverá ser um grande show, em local ainda a ser definido.
No entanto, a emissora carioca não irá fazer apenas um especial, mais várias ações dedicadas à data. A idéia é que o Globo Repórter, A Grande Família, o Vídeo Game, entre outros, participem da comemoração.