sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA


COM O CHAPÉU ALHEIO
Como forma de amenizar a crise o presidente Lula se apresentou como o salvador da pátria. Entre as medidas que tomou estava à redução do IPI e do IR, impostos que formam a base de sustentação do Fundo de Participação dos Municípios - FPM.
Não mexeu na COFINS nem no PIS, cujo recolhimento é uma fortuna e não fazem parte daqueles tributos que compõem o FPM. Logo, não houve sacrifício da União. Mas quando os prefeitos foram checar a fatura da segunda parcela do FPM, liberada dia 20 passado, perceberam que o presidente sacrificou os municípios, mas mesmo assim se apresentou como Papai Noel.
A corda sempre acaba cedendo na parte mais fraca, no caso a imensa legião de cidades miseráveis do NE, que sobrevivem mendigando o FPM.
Fazer marketing com o chapéu alheio é uma maravilha!
PM PRENDE 14 SUSPEITOS DE ROUBAR TRILHOS EM CALUMBI
Ontem(22), 14 pessoas foram presas suspeitas de furtar trilhos da linha férrea que passa pela zona rural de Calumbi.
Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos usavam um maçarico para retirar os trilhos.
No momento da abordagem, os homens estavam trabalhando para retirar os trilhos, cujo ferro é utilizado na siderurgia. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Serra Talhada, para serem ouvidos e autuados em flagrante por furto e formação de quadrilha. Cerca de 20 pedaços de trilho já haviam sido removidos.
PREFEITOS COM LULA
O presidente da Amupe, Anchieta Patriota, já tem a garantia de que levará mais de 70 colegas de Pernambuco para um encontro com o presidente Lula nos dias 10 e 11 do próximo mês. “Vamos discutir o fortalecimento dos municípios e a qualificação dos serviços públicos”, diz. Patriota é prefeito de Carnaíba.