sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

INFORMATIVO - Celpe emite novas faturas de contas de energia sem taxa extra

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está cumprindo a decisão da Justiça Federal, que suspendeu a cobrança do resíduo referente aos meses de maio a setembro de 2005.
A Celpe informou que todos os clientes deverão receber uma nova fatura nos próximos dias. E para quem paga com débito em conta, o valor, se já foi cobrado, será restituído no mês de fevereiro.
A Celpe enviou uma nota esclarecendo como os clientes devem agir:
Clientes que receberam as contas com o resíduo – Não devem quitá-las. Uma nova fatura será emitida, sem o valor referente ao resíduo. Caso já tenham efetuado o pagamento, serão ressarcidos por meio de crédito na próxima fatura.
Clientes que receberam as faturas sem o resíduo – Devem pagar as contas de energia dentro do prazo de vencimento estabelecido na conta.
Consumidores com débito automático – Caso a fatura com o valor residual já tenha sido debitada, o cliente irá receber o reembolso por meio de desconto na fatura de fevereiro. A partir da próxima semana, todas as faturas com débito automático serão quitada sem o valor adicional.
Cliente que pagou e recebeu nova fatura – Neste caso, o consumidor não deve se preocupar em quitá-la novamente. A Celpe recomenda que guardem as duas faturas e o comprovante de pagamento para a necessidade de uma futura prestação de contas.
Quem não morava no imóvel e recebeu fatura com resíduo - A Celpe orienta os clientes a comparecerem a um dos pontos de atendimento da empresa munido de documentação que comprove que na época (maio a setembro de 2005) não era responsável pelo consumo de energia nem a conta estava em seu nome.
Quem não era cliente em 2005 – Está recebendo fatura sem resíduo e deve pagar na data do vencimento.

FONTE: pe360graus.com.br (Recife-PE)