segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

PREFEITO ANUNCIA PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE BARRAGEM PARA ABASTECER O MUNICÍPIO



Em seu discurso de posse no 1º dia do ano, Dr. Fanão fez questão de comunicar aos seus munícipes os desafios do novo mandato. Entre outros, destacou o pedido que fez, com o deputado Inocêncio Oliveira, ao governador Eduardo Campos no encontro de prefeitos do Sertão realizado em 09 de dezembro.
O prefeito solicitou ao governador, verba para a construção de uma barragem com capacidade para abastecer o nosso município.
Segundo Dr. Fanão, Eduardo Campos comprometeu-se em atender a sua solicitação autorizando que seja feito o projeto de licitação de uma barragem no valor de 8 milhões de reais.
Há tempos Santa Cruz necessita de uma fonte permanente de abastecimento de água devidamente tratada. A situação hoje é paliativa e, com o crescimento da cidade, não sabemos até quando os poços que abastecem as redes informais conseguirão garantir o líquido precioso em nossas torneiras.


A Compesa foi um projeto que não deu certo, pois os únicos investimentos que fez no município se resumem á construção da caixa d’água, rede de distribuição e um único poço que hoje se encontram abandonados.
Que venha a barragem! E com ela a segurança de termos água devidamente tratada e em abundância para os próximos 50 anos.