quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA


SE ARREPENDIMENTO MATASSE...

Os entendidos em Jarbas Vasconcelos (PMDB) garantem: ele pensa seriamente em disputar outra vez o governo de Pernambuco e, até porque, se a oposição não for à luta e não colocar um candidato de peso para enfrentar o neto de Arraes em 2010, Eduardo Campos continuará sendo o manda-chuva ainda por um bom tempo.
Jarbas Vasconcelos já teria confessado a alguns amigos mais próximos que se arrependeu de não ter disputado a Prefeitura do Recife, no ano passado.
CORTE DO FPM DEIXA PREFEITOS PREOCUPADOS
As medidas tomadas pelo Governo Federal diante da crise internacional, como a redução do Imposto de Renda e do IPI, acabaram tendo conseqüências danosas para os municípios. Prefeitos de todo o País tomaram um baita susto, ontem, quando checaram o valor da segunda parcela referente ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM. Alguns se queixam de cortes de até 45% na receita repassada pela União. Segundo informações da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco – haverá compensação na parcela final, em 30 de janeiro.
Tomara que seja verdade!
MULHER MORRE ATROPELADA EM SERRA TALHADA
Um acidente com vítima fatal, aconteceu às 15h da última terça-feira (20), na BR-232, Km 415, em Serra Talhada. O motorista de um veículo que não foi identificado pelo fato de ter fugido, atropelou e matou Graciele Rita Magalhães, 18 anos. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
AGRICULTOR É PRESO COM COCAÍNA
Um agricultor de 24 anos foi preso com quarenta e seis cápsulas de cocaína e uma espingarda de retrocarga, no distrito de Fátima, no município de Flores. O homem foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante.