segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

SANTACRUZENSES SÃO APROVADOS PARA A UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO


Depois de um ano exaustivo de estudos, os vestibulandos de Santa Cruz da Baixa Verde teem um retorno positivo nos resultados do vestibular 2009.
Para alguns, ainda não foi desta vez que a tão competida vaga do ensino público superior veio tornar-se realidade. Mesmo assim merecem o reconhecimento de que idealizaram, lutaram e se mostraram valentes o suficiente para dizermos que não foram em vão os seus esforços, pois cumpriram as suas obrigações com responsabilidade e, com certeza, brevemente, encontrarão seus nomes na relação dos que almejaram a tão sonhada vaga do conhecimento. É válido lembrar que alguns vestibulandos ainda esperam resultados de outras universidades e, possivelmente, ainda poderão ter a alegria de celebrarem suas conquistas até o final deste mês.
Para os jovens Elder, Larissa e Guilherme, estudar em uma universidade federal será realidade já neste ano de 2009. Entre os estudantes de nossa cidade que concorreram ao vestibular da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, eles foram os únicos aprovados no processo seletivo. Elder e Larissa conseguiram uma façanha, pois mesmo estudando em nossas escolas interioranas foram aprovados, com sucesso, para o curso de Biomedicina do Campos da UFPE Recife. Guilherme, que estudou os três últimos anos na capital do Estado, dos quais dois destes teve que morar sozinho, dedicando-se dia e noite ao estudo das várias ciências do ensino médio, agora irá usufruir dos ensinamentos oferecidos no curso de medicina da UFPE-Petrolina (UNIVASF). Com a aprovação de Guilherme, agora são sete os estudantes de Santa Cruz da Baixa Verde que atualmente estão cursando medicina.
A todos desejamos os nossos sinceros parabéns! Brilhem em seus cursos, mostrem a sua garra e tornem-se profissionais dedicados ao interesse de solucionar todos os segredos da medicina humana.
Segue curso, campos e nome completo dos “feras 2009” de Santa Cruz da Baixa Verde aprovados na Universidade Federal de Pernambuco.

- Elder José aquino de Sá (Biomedicina - UFPE-Recife)
- Larissa Mayra de Lima Santos (Biomedicina - UFPE-Recife)
- Guilherme Souza Magalhães (Medicina - UNIVASF-Petrolina)