terça-feira, 27 de janeiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA

EDUARDO REUNE PREFEITOS
O governador Eduardo Campos tem encontro agendado com todos os prefeitos do Estado, na próxima quinta-feira, no Mar Hotel, para anunciar a ampliação dos programas sociais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Roldão Joaquim, os investimentos no setor passarão de R$ 7 milhões para R$ 15 milhões. Para ser contemplado, o município terá que apresentar os projetos.
ESTADO CONTRATA PROFESSORES TEMPORÁRIOS
Começaram ontem (26) e terminam na próxima quarta (28) as inscrições para o concurso da Secretaria Estadual de Educação que vai contratar 1.129 professores. Os profissionais serão contratados temporariamente por seis meses e vão preencher as vagas ociosas em escolas da rede estadual de ensino.
MAIS DE 50% DOS PROFESSORES JÁ TÊM "NOTEBOOK"
Cerca de 16 mil professores dos 26 mil da rede estadual já solicitaram seu “notebook” pela internet dentro do programa “Pernambuco conectado”.
DOM HÉLDER É ESQUECIDO
O prédio do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará não se chama mais Dom Hélder Câmara. Alegando não conhecer a figura do bispo cearense, cinco desembargadores do TRT trocaram o nome do prédio pelo nome do pai de um dos desembargadores. Dom Hélder, que estranhamente é desconhecido dos desembargadores, foi arcebispo emérito de Olinda e Recife, um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, defendeu direitos humanos durante o regime militar brasileiro e ainda foi indicado quatro vezes ao Prêmio Nobel da Paz.
Até a festa que estava sendo organizada no TRT-CE para comemorar o centenário de Dom Hélder, no próximo dia 7 de fevereiro, foi cancelada.
ORKUT FAZ 5 ANOS
A rede social Orkut completou cinco anos ontem (26/01), ocupando posto de site mais acessado do Brasil.
O site é o segundo colocado em visitantes, perdendo apenas para o buscador Google, mas possui o maior volume de acessos e o maior tempo gasto da web residencial brasileira, segundo o Ibope.
Dados não confirmados pelo Google dão conta de que há 37 milhões de brasileiros cadastrados no Orkut.
Apesar de vir mantendo a média de acessos, nos últimos meses a rede vem passando por uma mudança no perfil dos participantes: o público mais maduro está ganhando espaço.
Em 2008, os jovens adultos com idade entre 25 e 35 anos cresceram 31% em participação na rede. Em contrapartida, os adolescentes aumentaram sua participação em apenas 15% no mesmo período.