quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

A ESPERA DE UM MILAGRE...

Quando assistia aulas de catequese, em preparação para receber os sacramentos, lembro-me muito bem de uma das minhas catequistas dizer: “A fé de um povo também se expressa na maneira como cuidamos da casa de nosso Deus. Quando chegarem em uma cidade e virem a igreja local mal cuidada, poderá ser um sinal de que aquele povo não se preocupa muito com as coisas de Deus”.
Torço para que este sinal não represente a nossa comunidade... Vejam as fotos que não queria ter tirado no final de ano...








Para quem não lembra, a última restauração de nossa igreja aconteceu em 1991, através de campanha administrada pelo Franciscano Frei Aluísio Domingos.
Naquela época, o desenho original de nossa igreja foi restaurado em detalhes pelos jovens Cícero (hoje Padre Cícero) e Bosco.
A comunidade precisa se mobilizar pela boa causa e partir em busca de uma "restauração geral", sem que seja necessário uma ampliação no prédio, conforme já se foi pensado.

Como São Francisco, que primeiramente abraçou a restauração da igrejinha de São Damião para depois cuidar do “religioso” (...), precisamos também abraçar este projeto. Não podemos nos calar ou nos mostrarmos satisfeitos com o que temos hoje. Afinal a nossa formação é Franciscana, qualidade que nos favorece numa situação como esta.