terça-feira, 20 de janeiro de 2009

CURTAS DA IMPRENSA PERNAMBUCANA


Aumento
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu para os sindicalistas manter o reajuste do salário mínimo em 5,7% , que passaria a valer R$ 465 a partir de 1º de fevereiro.

Presidente recordista
Recordista em visitas ao nosso Estado, o presidente Lula estará novamente em terras pernambucanas no início de fevereiro. Em visita a Salgueiro dará a ordem de serviço do trecho da obra da ferrovia transnordestina, ligando a cidade de Salgueiro a Araripina.

As queixas dos prefeitos do Pajeú
A maioria dos prefeitos recém empossados no Sertão do Pajeú que receberam o comando da prefeitura do adversário político, se queixam da chamada “herança maldita”. Reclamam do desgoverno os prefeitos de Quixaba, Calumbi, Ingazeira, Brejinho e Triunfo. Os prefeitos prejudicados deram sinais de que vão denunciar as suspeitas de improbidades administrativas ao Ministério Público.

Polícia intensifica fiscalização no transito de Serra Talhada
Após a publicação dos números divulgados pela Fiocruz Pernambuco, apontando Serra Talhada como um dos municípios mais perigosos para se andar de moto, a Polícia Militar, através do seu comando, apertou o cerco nas principais avenidas da cidade. Carteira de habilitação, documentação do veículo, entre outros itens, estão sendo fiscalizados pela polícia em uma verdadeira operação pente fino.

De olho em 2010
Líderes políticos dos quatro partidos que constituíram em 98 a finada "União por Pernambuco" estão cada vez mais convencidos de que a chapa majoritária de 2010 será a mesma de 2002: Jarbas Vasconcelos pra governador e Marco Maciel e Sérgio Guerra para o Senado.