segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

1º DE FEVEREIRO CHUVOSO NA TERRA DOS ENGENHOS DE RAPADURA

Para os que aguardavam chuvas mais fortes como previsão de um bom ano de inverno, o dia 1º de fevereiro demonstrou como poderá ser o inverno deste ano em nossa Santa Cruz da Baixa Verde.
A chuva moderada que caiu no final da tarde de ontem não parecia ser algo que fosse demorar mais que as garoas caídas no meio da semana. No entanto, o que parecia ser só uma pancada de chuva passageira engrossou por volta das 21 horas e segurou o “rojão” madrugada adentro.
Cheiro de terra molhada foi o que mais foi sentido nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira movimentada, dia da tradicional “feira” de nossa cidade. Alguns feirantes, muito animados, falam até em chuva de gelo (granito) durante á noite chuvosa. Outros que vieram de diferentes localidades do Pajeú e regiões vizinhas, garantem que o nosso município foi o mais agraciado pelas chuvas deste final de semana.
E assim caminha nossa Santa Cruz da Baixa Verde...
Aroma de mato verde e cheiro de terra molhada é o que mais queremos sentir este ano. Afinal, como diz os versos do ilustre poeta Maciel Melo - "alegria de brejeiro é no tempo da invernada".